(Foto: Antonio Cruz)

A nicipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) recebe até o próximo dia 21, o cadastramento da pré-matrícula para Pronatec Voluntário Online, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, vinculado ao Ministério da Educação (MEC). São oferecidos 90 cursos de qualificação profissional em várias áreas. Os interessados devem procurar a sede da SMDHS ou ligar para o número (22) 98175-1349. A secretaria fica na Travessa Santa Elias, 46, Jardim Carioca.

A gerente de Inclusão Produtiva e Economia Solidária do Departamento de Programas e Projetos da SMDHS, Cláudia Gonçalves, explica que, neste momento, os candidatos devem fornecer dados como: nome completo, CPF, grau de escolaridade, CEP, e-mail e telefone.

— As vagas são a nível de Brasil e quanto antes a inscrição, maiores as chances de o candidato ser contemplado com vaga. Após a pré-matrícula, o sistema libera um link, via e-mail, para que seja feita a matrícula online — orienta Cláudia.

Podem se inscrever aqueles que tenham ensino fundamental completo e é preciso que o aluno tenha acesso à internet para realização dos cursos. Ainda segundo Cláudia, a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, tem um mapeamento da demanda a partir de dados dos centros de Referência da Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de assistência Social.

— Este será o terceiro lote ofertado a Campos. O primeiro foi no ano passado e o segundo foi no primeiro semestre deste ano. Já são cerca de 400 atendidos através do Pronatec Voluntário Online no município — conclui Cláudia.

O Pronatec Voluntário Online oferece cursos como: recepcionista em serviços de saúde, técnico em mecatrônica, balconista de farmácia, técnico em administração, assistente de tesouraria, almoxarife de obras, promotor de vendas, operador de caixa, agente de combate a endemias, operador de computador, cuidador infantil, cuidador de idoso, técnico em enfermagem, auxiliar de operação de estação de tratamento de águas, locutor-apresentador-animador, cadista para a construção civil, entre outros.

Deixe um comentário