A Passagem Social estará suspensa a partir desta segunda-feira (2). A informação é do secretário de Transparência e Controle de Campos, Felipe Quintanilha. Com isso, a tarifa a ser cobrada será de R$ 2,75 a todos os passageiros do transporte público do município.

A Prefeitura de Campos justificou a suspensão do benefício afirmando que “nos últimos anos o alto investimento pú-blico no transporte coletivo não resultou em qualidade para a população, nem um transporte pensado de maneira organizada que pudesse trazer benefícios para os usuários. Por isso, neste momento, é preciso reavaliar e repensar todo o sistema do transporte público de Campos, buscando a eficiência entre todos os modais. Para tal, foi criada uma comissão composta de todos os envolvidos do setor, com apoio técnico, que vem trabalhando para redesenhar as linhas, itinerários e horários dos ônibus e do transporte alternativo”. O objetivo, segundo a Prefeitura, é adequar to-dos modais com qualidade e eficiência.

O governo municipal afirmou, ainda, que vai rever os valores das tarifas e “avaliar se a tarifa única é de fato a melhor saída. Por isso, neste momento, vamos suspender o programa Campos Cidadão, cadastrar todas as gratuidades para uso do sistema de bilhetagem eletrônica e intensificar o combate ao transporte irregular. Todas as ações visam garantir um transporte público de qualidade para toda a população. Sendo assim, todos os usuários do sistema de transporte coletivo de Campos passam a pagar o valor integral da passagem, que é de R$ 2,75, a partir de segunda-feira”.

Deixe um comentário